Hoje é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS e, como bem sabemos, a cantora Alicia Keys, co-fundadora da instituição Keep a Child Alive (KCA), lançou a campanha "Digital Life Sacrifice" (em tradução livre, Sacrifício da vida digital), em que ela e outros artistas se desligaram das redes sociais em prol de caridade: o objetivo é arrecadar $1.000.000. Alguns desses artistas fizeram fotos deitados em caixões, como a própria Alicia, ao lado. O intuito, segundo a cantora, é chocar as pessoas e fazê-las refletir.
Famosos como o rapper Usher, a modelo Kim Kardashian e o cantor Justin Timberlake abraçaram a causa e "morreram" no Twitter e no Facebook. Lady Gaga também aderiu a campanha. A polêmica cantora é a pessoa mais seguida no twitter em todo o mundo, com mais de 7 milhões de seguidores. Segundo Leigh Blake, presidente e co-fundadora do KCA, Gaga é tão popular que poderia arrecadar esse dinheiro "sozinha".
- Ela tem uma base de fão muito mobilizados e isso é bonito de ver. Eu penso que ela é capaz de chamar a atenção para estas questões que são muito importantes e as pessoas acabam seguindo.
Alicia disse que era difícil recrutar os artistas devido aos compromissos agendados, mas, assim que explicou o projeto, todos aderiram. Ela acrescenta que nenhum recusou seu pedido.
A intéprete de "Fallin", que conta com mais de 2,6 milhões de seguidores no Twitter, espera que mais pessoas se envolvam na iniciativa: "Isso não precisa acontecer apenas com a celebridades. Qualquer pessoa pode aderir".
Keys assinala que ser mãe e estar casada a fez querer ajudar os outros mais ainda.
- Como um ser humano, você merece ter uma chance na vida", finaliza.
- Ela tem uma base de fão muito mobilizados e isso é bonito de ver. Eu penso que ela é capaz de chamar a atenção para estas questões que são muito importantes e as pessoas acabam seguindo.
Alicia disse que era difícil recrutar os artistas devido aos compromissos agendados, mas, assim que explicou o projeto, todos aderiram. Ela acrescenta que nenhum recusou seu pedido.
A intéprete de "Fallin", que conta com mais de 2,6 milhões de seguidores no Twitter, espera que mais pessoas se envolvam na iniciativa: "Isso não precisa acontecer apenas com a celebridades. Qualquer pessoa pode aderir".
Keys assinala que ser mãe e estar casada a fez querer ajudar os outros mais ainda.
- Como um ser humano, você merece ter uma chance na vida", finaliza.
Para ver as fotos da campanha, assistir aos vídeos do último twitt dos artistas, basta acessar: http://buylife.org/. Nesse endereço você encontra, também, as informações para fazer sua doação.
Postado por Tammy Kesher
Postado por Tammy Kesher
Causa nobre!
ResponderExcluir