Não, você não leu errado! Aconteceu sim!!
Alicia Keys nunca escondeu ser fã incondicional de Sade e Prince. O sonho dos fãs da cantora era vê-la fazendo duetos com esses dois grandes artistas. O primeiro aconteceu em setembro de 2010, durante o KCA Black Ball, entre Alicia e Sade. As duas performaram juntas a canção "Love Is Stronger Than Pride". Na época, Keys estava nos momentos finais de sua gestação.
Meses antes, em junho, vimos nossa cantora sendo ovacionada pelo público por sua atuação impecável na cerimônia do BET Awards, em que foi escalada para o time de estrelas que fizeram o tributo ao cantor Prince; entre elas, grandes nomes como a novata Janelle Monae e a grandiosa Patti Label. Keys, grávida de 5 meses, subiu em cima do piano e fez caras, bocas e poses, mostrando todo seu charme, seu lado irreverente e desempenho vocal incríveis! Prince ficou pasmo assistindo àquela cena, mas logo se rendeu e, assim como todos da platéia, aplaudiu de pé a apresentação da eterna princesa do R&B. Daí, os fãs se encheram de esperança quanto a um possível dueto entre os dois.
Pois na noite de ontem, em Los Angeles, na Califórnia, essa esperança tornou-se um ato concreto. Prince está realizando uma série de shows (a "21 Nights In LA") e, na última sexta, 22, o cantor se apresentou no Fórum de Los Angeles. Ele havia dito que estava guardando uma grande surpresa para aquela noite. E realmente foi: assim que ele começou a dedilhar em seu piano as primeiras notas da canção "How Como You Don't Call Me", lançada por Prince em 1982 e que Keys regravou para seu álbum "Songs In A Minor", de 2001, havia alguém que estava subindo pelo centro do palco. A voz forte e grave de uma contralto bem conhecida soou antes que a luz incidisse sobre ela; não era nem preciso adivinhar quem cantava. Alicia e Prince fizeram a junção do novo e do antigo e transformaram em um só. Simplesmente inesquecível, memorável. Esperamos que isso se repita.
Infelizmente, foi divulgado apenas um trecho do vídeo, que não é oficial. Caso divulguem a filmagem completa, postaremos. Para assistir a essa performance histórica, clique aqui.
Postado por Tammy Kesher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda. Mas nada de spams, comentários ofensivos ou que não tenham nada a ver com o tema, ok? Esse blog tem um objetivo específico e todos que participam devem ser respeitados.