Segundo o site Pajiba, o produtor Sidney Kimmell ("Adventureland") está trabalhando na adaptação de Butterfly, uma abordagem moderna da ópera de Giacomo Puccini, "Madame Butterfly". A mesma fonte adianta que o projeto encontra-se em fase de desenvolvimento, e o nome de nossa queridíssima cantora Alicia Keys é o mais cotado para protagonizar o filme.
"Madame Butterfly" é uma ópera em três atos (originalmente em dois atos) da autoria de Giacomo Puccini, com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, inspirado no drama de David Belasco.
"Madame Butterfly" é uma ópera em três atos (originalmente em dois atos) da autoria de Giacomo Puccini, com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, inspirado no drama de David Belasco.
O enredo desenrola-se no Século XIX, e acompanha Benjamin Franklin Pinkerton, um oficial da marinha Norte-Americana, em Nagasaki, onde compra não só uma casa na colina, com vista para o mar e para o porto de Nagasaki, mas também leva de brinde uma gueixa, Cio-Cio-San, de apenas quinze anos de idade, que irá morar com ele na casa. O oficial dá à menina a alcunha de Butterfly.
Butterfly apaixona-se por Pinkerton, mas este vê o romance como algo temporário, não tendo intenções de a levar para os Estados Unidos. Cega pelo amor, Butterfly casa com Pinkerton, indo contra a sua família e a sua fé, e para surpresa daqueles que eram próximas a ela.
Apesar da paixão da moça, Pinkerton parte para os Estados Unidos e abandona-a ao seu destino. Três anos depois, Butterfly tem uma criança de Pinkerton, que nasceu pouco depois de ele ter partido. Esta vive a pensar no dia em que a sua grande paixão regressará, apesar dos amigos tentarem convencê-la de que isso é muito improvável. Pinkerton regressa, acompanhado pela sua esposa americana Kate e com a intenção de ficar com a guarda do seu filho e levá-lo para os Estados Unidos, deixando Butterfly completamente só.
A ópera já foi diversas vezes adaptada ao grande ecrã. A primeira adaptação foi efetuada em 1915, sendo dirigida por Sidney Olcott e protagonizada por Mary Pickford. Entre as outras adaptações que mais se podem realçar está a de 1932, intitulada "Madame Butterfly", sendo protagonizada por Sylvia Sidney e Cary Grant. As adaptações mais recentes foram levadas a cabo por David Cronenberg em 1993 e por Frédéric Mitterrand em 1995.
O filme ainda não tem uma data de estréia definida.
Fonte: Bogiecinema (Portugal)
Postado por Tammy Kesher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda. Mas nada de spams, comentários ofensivos ou que não tenham nada a ver com o tema, ok? Esse blog tem um objetivo específico e todos que participam devem ser respeitados.