Miss Alicia Keys!! Sim, é assim mesmo que a multi premiada Alicia Keys era apresentada nas grandes cerimônias. Hoje, a cantora é apresentada como “Superwoman Alicia Keys”. De fato, a cantora é um dos grandes nomes do cenário musical atual. A jovem nascida em Nova York, aprendeu a tocar piano desde cedo e com apoio de sua mãe, lançou-se na carreira de cantora e pianista.
Ao longo de sua carreira, Keys tornou-se uma das celebridades presentes, em eventos de suma importância para a humanidade. Esteve presente em reuniões e concertos tais como, CGI 2009 e Live Earth 2007. Ela é fundadora do “Keep a Child Alive (KCA)”, organização que arrecada fundos, para ajudar os portadores da AIDS na África. Alicia organiza um show beneficiente, denominado “Black Ball KCA”, anualmente na cidade de Nova York. Recentemente, em visita a África, ela foi checar de perto as dificuldades e a vida dura daquelas pessoas.
Durante as gravações do álbum “As I Am”, ela compôs “Superwoman” com Linda Perry e Steve Mostyn. Keys sentia a necessidade de uma canção imponente e que mostrasse a força do sexo não mais frágil. Milhares de mulheres inspiraram a compositora a chegar ao titulo da musica. Entre elas: a jogadora da WNBA Lisa Lesley, a apresentadora Oprah Winfrey, a atriz e empresaria Jada Pinkett Smith, a astronauta Joan Higginbotham, a atriz Queen Latifah, a cantora lírica Kathleen Battle e a sua própria mãe “Terri Augello”.
Em diversas entrevistas, ela explica que a musica a deixou mais forte. A vibe de Superwoman diz, que tudo podemos diante das dificuldades e os caminhos que a vida nos apresenta. A humanidade pode fazer melhor e mudar o mundo. Ao mesmo tempo, acontecia a campanha de Barack Obama, que incitava a mudança, com o slogan “Yes, we can!”
Definitivamente, esses são alguns dos argumentos, pelo qual a cantora tornou-se a “Superwoman”. Mas, até aonde a nossa “Superwoman” irá? Será que a cantora já alcançou o auge de sua criatividade? Esperamos que não! Go Alicia!
Texto: Robson Black - Equipe AKBr
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é sempre bem-vinda. Mas nada de spams, comentários ofensivos ou que não tenham nada a ver com o tema, ok? Esse blog tem um objetivo específico e todos que participam devem ser respeitados.